GROWING FOR GOOD
Quanto mais cresce o nosso negócio, maior será o nosso impacto na sociedade.
Sustentabilidade
A Schweppes, como marca pertencente o grupo Suntory Beverage & Food Portugal, tem o fiel compromisso de crescer de maneira sustentável e contribuir para que as gerações futuras herdem um planeta melhor através dos nossos três valores:
- Growing For Good, quanto mais crescemos, maior será o impacto positivo que podemos ter na sociedade, na natureza e no nossos funcionários;
- Yatte Minahare, que em japonês significa “Vamos a isto!”. Isto motiva-nos a avançar sempre e a nunca nos rendermos.
- Giving Back To Society, esforçamo-nos por devolver à sociedade tudo aquilo que nos emprestou para existir, especialmente a água, que é a nossa inspiração e a principal fonte da nossa atividade.
Menos açúcar
O principal objetivo da Suntory Beverage & Food Portugal, é que as nossas bebidas sejam mais saudáveis, reduzindo o açúcar, aumentando os ingredientes naturais e reduzindo os corantes e os aromas artificiais. Atualmente, 100% do nosso portfólio de refrigerantes já é de baixo teor de calorias, já que desde 2006 começámos a reduzir o açúcar dos nossos produtos em aproximadamente 42%.
Guardiões do Tejo
Guardiões do Tejo é o nosso primeiro Santuário Natural de Água em Espanha. Este projeto tem como principal objetivo melhorar a quantidade e a qualidade das águas da barragem de Guajaraz, uma das três barragens que fornece água à nossa fábrica de Toledo. Acompanham este projeto diversas ações de educação e de consciencialização, como:
- Mizuiku, um programa educativo sobre o cuidado da água para os mais pequenos (é ministrado em escolas da Província de Toledo)
- Um programa de voluntariado com o qual os empregados da SBFS se envolvem em alguma das diferentes ações programadas, tais como a reflorestação, a limpeza de margens de rios e a reabilitação de ribeiras.
Materiais reciclados e redução de plástico
Desde 2022, todas as garrafas de plástico da Schweppes na Península e Balneares são 100% recicladas e recicláveis. Além disso, a partir do momento desta incorporação de plástico reciclado nas nossas garrafas, a nossa empresa tem o objetivo de tornar as marcas mais sustentáveis. Um exemplo disso mesmo é a substituição das anilhas agrupadoras de plástico por anilhas de cartão, que determinou uma redução anual de 18,4 toneladas de plástico virgem, não esquecendo a incorporação de 70% de conteúdo reciclado nas películas retrateis, entre outras medidas.
Se quer conhecer mais sobre todas as iniciativas a cerca da sustentabilidade que levamos a cabo, convidamo-lo a entrar neste link: